quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O ROX0 DA VEZ!!-2012

Sete cuidados para manter as unhas impecáveis-2012



Sete cuidados para manter as unhas impecáveis

Evite que as cutículas ressequem e que a unha descame ou fique amarelada

Por Carolina Gonçalves

Protetor solar para a pele e hidratação redobrada para os cabelos são cuidados básicos para o verão - sem eles, ao término da estação, fica difícil até se olhar no espelho tamanho o estrago. Mas e suas unhas, como prevenir que elas descamem, amarelem ou passem a quebrar à toa? "Os cuidados essenciais valem para o ano todo, mas existem alguns truques especiais para os dias de verão", afirma a dermatologista Daniela Hueb, especialista do Minha Vida.

A seguir ela e duas manicures ensinam o que você precisa fazer para aproveitar os dias de calor sem precisar esconder as mãos no bolso. 
de 7
mulher loira bebendo água - Foto Getty Images
Beba bastante água
Beber água interfere diretamente na saúde das nossas unhas. "No verão as cutículas tendem a ficar mais ressecadas e o cloro da piscina pode deixar as unhas quebradiças e causar desfolhamentos - quando começam a sair pequenas camadas da unha", explica a manicure Valquíria Pacheco, do salão Clube Capelli, no Rio de Janeiro.

Manter o corpo hidratado faz com que suas também fiquem mais hidratadas e saudáveis, evitando esse tipo de complicação. "Seis copos de água por dia é o mínimo. Você ainda pode completar o consumo com sucos naturais, fonte de vitaminas e sais minerais que fortalecem as unhas", afirma a manicure e porcelanista Lene Alves, do salão Fino Capelli, também no Rio de Janeiro. O enxofre, o silício e as vitaminas A e B12 ajudam no fortalecimento das unhas e podem ser encontradas em alimentos como nozes, leite, ovos, espinafre, aveia e frutas vermelhas, de acordo com a dermatologista. 
mulher passando creme nas mãos - Foto Getty Images Passe hidratante nas mãos
As unhas são compostas de queratina e recobertas por um manto que impede a água de evaporar das camadas superficiais da pele. "As agressões externas, como lavagens sucessivas e produtos químicos, removem esse manto provocando a evaporação da água e causando o ressecamento das mãos e unhas", explica Lene. "Os hidratantes servem, basicamente, para restaurar essa camada".

O ideal seria passar o hidratante a cada lavagem de mãos ou quando você senti-las muito secas. "Além disso, a cada 15 dias é necessário realizar uma esfoliação seguida de uma hidratação mais intensa, de preferência sem esmaltes, para diminuir o ressecamento", recomenda Lene.
mulher passando cera nutritiva nas cutículas - Foto Getty Images Cera nutritiva
As ceras nutritivas são ótimos aliados para manter a hidratação das cutículas. Segundo Lene elas são à base de óleo, mas não deixam as mãos com aspecto oleoso e podem ser usadas por cima do esmalte. "A cera deve ser aplicada três vezes por dia, para manter a cutícula hidratada e evitar o surgimento daqueles cantinhos", recomenda Valquíria.
manicure passando óleo fortalecedor com conta gotas em cliente - Foto Getty Images Óleo fortalecedor
Para quem já sofre com as unhas fracas e vê se problema se agravar no verão, o melhor a fazer é investir em um óleo fortalecedor. De acordo com Valquíria, algumas marcas disponibilizam esse óleo em uma versão conta gotas, para facilitar a aplicação. "Passe-o nas unhas antes de pintá-las, para que o óleo entre em contato de direto com a unha, estimulando a produção de queratina para fortalecê-la", explica.
mulher passando base nas unhas - Foto Getty Images Para a unha não amarelar
A exposição ao sol, sal, cloro, resíduos de protetor solar, óleos e cremes hidratantes corporais podem fazer com que as unhas e o esmalte fiquem amarelados, com uma aparência pouco saudável. "Para evitar isso, o melhor é utilizar bases de unha impermeabilizantes", diz Lene. Outro cuidado importante é intercalar as cores dos esmaltes que você usa: os escuros contribuem para o amarelamento das unhas. Por conta disso, os dermatologistas aconselham uma pausa entre os esmaltes. Sua unha já amarelou? Nesse caso, apenas o crescimento fará com que ela volte para a cor natural.
duas amigas fazendo as unhas - Foto Getty Images Faça as unhas uma vez por semana
As manicures recomendam que as unhas sejam lixadas e feitas pelo menos uma vez por semana, não só no verão como no ano todo. "Dessa forma elas crescerão mais fortes e saudáveis", afirma Lene. Só reserve uma semana do mês para deixá-las sem esmalte ou remova dois antes de ir à manicure se quiser pintar toda semana.
pote com gelatina de morango - Foto Getty Images Coma gelatina
As unhas, assim como pele e cabelos, possuem colágeno em sua formação. "A gelatina comprada nos supermercados é extraída do colágeno, possuindo aminoácidos necessários a formação de colágeno pelo organismo", explica Lene. 

domingo, 23 de dezembro de 2012

TIFFANY PARA AS FESTAS-2012

LEVE SUAS UNHAS PINTADAS NAS FESTAS !!2012

Unhas para festas: dicas, fotos

Capriche nas unhas decorando com estilo. Aproveite nossas dicas e faça sucesso na próxima festa. Leia e Confira.
Tendência forte no ano de 2012, as unhas decoradas com estampas de animais  ou até mesmo com cores de fruta tem arrasado em muitos eventos, e por isso se configuram como uma boa pedida para as formaturas. Aproveite para abusar dessa tendência para ter lindas unhas decoradas cheias de estilo e beleza nesse evento tão especial em sua vida. Selecionamos algumas dicas e fotos a seguir para que sua formatura não passe em branco, confira!

Dicas:

Procure combinar a cor da unha com seu estilo. A seguir algumas sugestões:
Vestido verde

Vestido verde.
1. Jackie, Impala
2. Luisa, Speciallità
3. Topázio ou Brilhante, Mohda
4. Coque, Risqué
5. Preto, Dote
Essa cor combina muito bem com tons de vermelho, marrons e dourados.

Vestido preto.
1. Gabi, Fina Flor
2. Zenite, Big Universo
3. Pier, Impala
4. Expression of Night -Ultimate 3D, Top Beauty
5. Tech, Impala
O preto é básico e combina com quase todas as cores. Aproveite a sobriedade do vestido e invista em tons mais chamativos como laranja e vermelho. A unha ganha um destaque maior com uma roupa nessa tonalidade por isso capriche na escolha.

Vestido Azul.
1. Cosmic Polish, Eyeko
2. 679, Speciallità
3. Acqua, Big Universo
4. Arábia, Risqué
5. Na Mira 3D, Impala
Abuse dos tons mais escuros. E com a cor prata fica completo. Mas de preferência aos mais brilhosos, se for opaca a cor use dos efeitos das bases com brilhos ou das pedrinhas de strass.

Vestido Rosa.
1. Noite de Gala, Colorama
2. Armação, Mohda
3.Shock, Impala
4. Beleza de Marina, Blant Colors
5. Crepúsculo, Elke
O rosa é a cor mais versátil é possível aliar ela com diversos outros tons. A decoração da unha pode ser variada e abusar dos brilhos.
Para a decoração ser perfeita procure um profissional para fazê-la, pois em uma data como essa qualquer investimento vale a pena. Confira nossa seleção de fotos com decorações para unhas .

O TOM DA ROUPA E AS UNHAS- 2012

Como combinar as roupas com a cor e o estilo do esmalte

Coordenar a tonalidade do look à cor de esmalte torna o visual mais sutil e harmônico

Por Selena Escher
como combinar esmalte com a roupa Como combinar as roupas com a cor e o estilo do esmalte
Foto: Reprodução / We Heart It
Os esmaltes ganham novas tonalidades e estilos a cada estação, e assim, andam lado a lado às tendências de moda. Contudo, as produções ganham um toque a mais quando aliadas a unhas bem feitas, de cores coordenadas. Porém, dentre tantas opções, erros e gafes podem surgir ao compor o visual. A cor do esmalte não deve ser igual aos tons escolhidos das peças do look, logo, devem estar em harmonia a ele.
Entre as nuances fáceis de compor estão o branco, rosa, vermelho, vinho, preto, marrom e bege. Na contramão, cores como o azul, roxo, verde e esmaltes metálicos exigem um pouco mais de atenção. As opções mais complicadas de coordenar, portanto, são nuances fluorescentes, os neons, esmaltes bicolores, e texturizados, como o craquelê, metálicos e esmaltes com glitter.
Logo, looks monocromáticos em preto e branco aliam-se corretamente a todas as tonalidades de esmaltes, o segredo é estar atenta à ocasião. Para uma entrevista de emprego, por exemplo, não use unhas chamativas em conjunto a peças de alfaiataria; opte pelo nude, rosa ou vermelho. Para festividades, caso escolha roupas brilhantes, não utilize esmaltes com glitter.
Assim, quando pintar mãos e pés em cores diferentes, escolha cores que conversem entre si, como o rosa-claro e uva, nude e café, verde-água e branco, dentre outros. Porém, combinar o make up e as unhas às roupas neutras faz-se o mais interessante. Veja alguns exemplos práticos de como combinar as cores das roupas aos esmaltes:
Verde e azul - Para produções discretas, roupas verdes coordenam-se aos tons amarronzados, envelhecidos e tons avermelhados, como o próprio vermelho e o alaranjado; tons escuros de esmalte como azul-marinho e preto combinam-se à looks azuis, assim como o alaranjado para produções mais ousadas, estilo color blocking.
Amarelo, alaranjado e mostarda - Peças amarelas combinam-se aos esmaltes metalizados puxados para o bronze, tons escuros e avermelhados, e lilás; para maior harmonia aos visuais alaranjados, opte por unhas nude, verdes e amarronzadas; o mostarda é um tom um pouco mais complicado de se combinar, logo, escolha os marrons, alaranjados e lilás para as unhas.
Vermelho, rosa e lilás - Sendo uma cor chamativa, opte pelo dourado, nude, preto, grafite e branco para combinar ao vermelho; o rosa, uma cor delicada, pede esmaltes claros, tal como a cor cinza-metálico e o preto; fácil de combinar, o lilás coordena-se bem a quase todas as cores: prata, rosa e tons arroxeados são algumas das cores desejáveis, assim como o alaranjado.
O alaranjado combina-se aos esmaltes metalizados; preto e branco pedem o vermelho.ons arroxeados 

Para produções discretas, opte por tons de marrom, envelhecidos e avermelhados.
Tenha cautela ao escolher nuances flúor e neon, pois são os mais complicados de coordenar ao visual.
 
As produções ganham um toque a mais quando aliadas à unhas bem feitas, de cores coordenadas.

PARA USAR NATAL E ANO NOVO! 2012

unhas-decoradas-festas 574

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

UNHAS SAUDÁVEIS -2012

Foto: UNHAS SAÚDAVEIS

Comece pela base

Uma dica de ouro é apostar nas bases fortificadoras para as unhas, já existem no mercado esmaltes que contêm vitaminas E e B5, componentes importantes para o crescimento das unhas. Para fortalecer as unhas, não tem outra saída: aplique uma boa base – antes do esmalte e renove as cores das unhas toda semana.

Alimentação

As unhas necessitam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes. Quando o corpo sente falta de nutrientes, os primeiros a sofrer com a mudança são os cabelos e unhas. É bom lembrar que os regimes de emagrecimento severos contribuem para enfraquecer as unhas. Por isso alimentação adequada é fundamental para manter a saúde das unhas.UNHAS SAÚDAVEIS

Comece pela base

Uma dica de ouro é apostar nas bases fortificadoras para as unhas, já existem no mercado esmaltes que contêm vitaminas E e B5, componentes importantes para o crescimento das unhas. Para fortalecer as unhas

, não tem outra saída: aplique uma boa base – antes do esmalte e renove as cores das unhas toda semana.

Alimentação

As unhas necessitam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes. Quando o corpo sente falta de nutrientes, os primeiros a sofrer com a mudança são os cabelos e unhas. É bom lembrar que os regimes de emagrecimento severos contribuem para enfraquecer as unhas. Por isso alimentação adequada é fundamental para manter a saúde das unhas.

SUGESTÕES PARA NATAL E ANO NOVO!! 2012

Tons sóbrios


Apesar das cores estarem em alta, o nude, tons acinzentados e pretos também esteve em muitas mãos. Isso porque esses tons nunca sairão de moda.
Ufa! 2012 foi um ano de muita esmaltação e, claro, de muitas novidades. Que 2013 seja um ano cheio de novos esmaltes e unhas bem feita para todas nós. Feliz Natal e um próspero Ano Novo!!
Beijos e até janeiro!!

#Unhas espelhadas: passo a passo


Unhas Espelhadas

As cores metalizadas estiveram nas unhas de várias famosas, simplesmente porque são lindos e super fashion, combinam perfeitamente com as cores natalinas, verde e vermelho, e com as cores do ano novo, dourado e prateado.Sabemos o quanto vocês adoram as unhas sofisticadas e por isso trouxemos o passo a passo das unhas espelhadas que são lindas e chiques.Hoje aproveitando que o final do ano está chegando e com eles muitas festas de confraternizações além do Natal e Ano Novo, trouxemos para vocês as poderosas unhas espelhadas que vocês vão adorar. As unhas espelhadas também são chamadas de Nail art foils e realmente ficam com um lindo efeito metálico e especial.

Para que vocês possam aderir a esta moda trouxemos um passo a passo rápido  bem completo já que este efeito espelhado fica realmente bonito como também chamado “transfer para unhas” e embora pareça muito difícil na realidade com um pouco de habilidade e paciência vocês conseguirão.

Unhas espelhadas: passo a passo

  • Os transfers podem ser comprados em perfumarias e são vendidos em rolinhos juntamente com a cola própria e você precisará também de um esmalte com a cor aproximada do transfer escolhido.
  • Agora com os materiais na mão você deverá cortar vários pedaços do transfer sempre um pouco maiores que suas unhas.
  • Faça suas unhas como de costume e passe o esmalte com a tonalidade bem próxima do transfer.
  • Assim que secar, passe a cola em todas as unhas e aguarde de três a cinco minutos sendo que assim que ela secar ela ficará transparente.
  • Agora aplique o transfer unha a unha e ajeite delicadamente com um cotonete.
  • Retire o foil e corte os excessos.
  • Passe um top coat especial para este tipo de foil e limpe os excessos.
  • Pronto suas unhas estarão lindas e espelhadas.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

MANICURES & SALÁRIOS! 2013

O Brasil ocupa há alguns anos o terceiro lugar no ranking mundial do mercado de beleza e isso se deve ao crescimento veloz do setor de estética no país, que faz aumentar o número de postos de trabalho por aqui.
Profissionais de diferentes áreas estão sendo procurados e muito bem remunerados. Segundo a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), apenas em 2010 a participação crescente da mulher no mercado de trabalho aumentou a produtividade no setor e fez saltar o faturamento, chegando a R$ 27,3 bilhões. Para 2011, a estimativa de crescimento é ainda maior, em torno de 30%.

Destaque para as manicures e pedicures, que geram milhões de reais em receita, mas que estão cada vez mais escassas. “Hoje em dia há falta de manicures e pedicures no mercado e as oportunidades são muitas. Para quem tiver cursos profissionalizantes a remuneração média mensal pode chegar a R$ 2,5 mil”, revela a diretora do Senac Saúde e Beleza, Silvana Bianchi Pereira. Nos últimos 16 anos as oportunidades de trabalho criadas pelos salões de beleza cresceram 278,9%. 

Em 2010, na região da Grande Florianópolis, 284 salões de beleza entraram em contato com o Senac procurando por profissionais. Estes estabelecimentos disponibilizaram 395 vagas para manicures e pedicures. Apenas nesse ano, de janeiro a abril, 93 salões de beleza recorreram ao Senac para encontrar profissionais qualificadas para preencher as 128 vagas disponíveis. No ano passado, o Senac Saúde e Beleza formou sete turmas de manicure e pedicure, colocando no mercado 68 profissionais, ainda abaixo do necessário.

“Faltam pessoas qualificadas para a profissão. Teremos uma grande oportunidade a partir de julho, quando iniciamos novas turmas no Senac. As alunas estarão formadas no momento mais oportuno para se inserir no mercado, que é o mês de outubro, quando os salões já preparam suas equipes para o final de ano”, salienta a diretora Silvana.


Fonte: Assessoria de Imprensa Senac
Aproveitando o "gancho"...Sei de manicures em salões do nível do "Jacques Janine",que ganham mais de 5mil reais por mes...(por:Jú Branco)
 E falando nisso ;tomem nota de um salão fantástico que recém inaugurou em Higienópolis,da irmã da minha amiga Deby.Elas estão precisando de manicures qualificadas.O ambiente de trabalho é ótimo.
Manicures Atenção!Aproveitem essa oportunidae e corram para lá!
Tel:325-56424 e cel:980-815510(Daliane)