domingo, 25 de novembro de 2012

COMO DEIXAR SUAS CLIENTES SATISFEITAS - 2012

Como deixar as clientes satisfeitas

É muito importante deixarmos as clientes super satisfeitas, isso se resume simplesmente em algumas palavras: Qualidade, simpatia e rapidez. Já falamos anteriormente de cursos de manicure e também falamos de cursos de pedicure, em ambos são ensinados métodos de como tratar uma cliente e etc… Ou seja, os cursos na área de manicuro são atualmente simplesmente importantes para a nossa carreira profissional, os cursos da área não ensinam apenas o prático, ensinam também é claro, o teórico, que é muito importante também, diga-se de passagem.
deixar clientes satisfeitas
Quem vai ao salão de beleza geralmente também gosta de conversar, porém, caso você não conheça a cliente, puxe o papo aos poucos, caso a mesma dê a devida liberdade para um bom papo mãos a obra, sempre é claro não deixando o diálogo atrapalhar e/ou atrasar o seu serviço, pois ninguém gosta de ficar horas e mais horas cuidando das unhas. Também vale frisar que é bom ter rapidez, porém, com qualidade.
Uma dica importante é não misturar a vida pessoal com a vida profissional, evite levar problemas pessoais ao trabalho, evite mostrar abatimento com algum acontecimento e etc… Isso pode acabar chocando a cliente. Não deixando a mesma a vontade entre outras coisas. Seja simpática, educada, evite entrar muito na vida pessoal da cliente, converse geralmente mais sobre coisas do cotidiano em geral.
Com estas dicas e com muitas outras que tem espalhadas em nosso blog você ficará simplesmente expert em deixar as clientes satisfeitas. É só tratar a cliente como você gostaria de ser tratada, simples, não há qualquer segredo neste aspecto. Pense em que você gostaria de ouvir em um salão de beleza e pense em que você não gostaria de ouvir em um salão de beleza. Espero que o artigo tenha lhe sido útil. Até a próxima e bons clientes.

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