segunda-feira, 3 de junho de 2013

NAIL FOIL - COMO USAR 2013

Nail Foil - O Que é e Como Usar...Esse LINDO!!!

Oi Lindas!!!

Hoje vou falar um pouquinho sobre Nail Foil (hã?? Que que é ISSO?? Vou explicar).
Sempre que eu uso Nail foil as pessoas reparam na minha unha e perguntam: "Que esmalte é esse??", eu digo: " É foil", a pessoa faz trocentas perguntas " Hã?? O que é isso?? É Adesivo??Como faz pra aplicar??".
CURSOS:


Resultado...
Então...resolvi fazer post pra tentar explicar (só tentar...se vocês vão entender, são outros 500, hahaha) o que é e como usar, mas não fiz vídeo, fiz fotos... Vamo lá??...

Bom... A nail foil na verdade não é um adesivo, é um transfer, é um rolo de fita de cerca de 1,5 metro com uma estampa que você passa pra unha (ai gente, é dificil explicar demais), vamos ao procedimento e aí talvez vocês entendam.

Primeiro, você vai precisar da Nail Foil (óbvio...dã), vou usar três cores diferentes; da Cola (gente, não é cola branca, é uma cola especial pra foil...); do fixador e do Top coat (que eu vou mostrar qual é, porque o que eu uso normalmente enruga).

1º Passo: Pegar o foil e cortar (eu corto inteiro... tem gente que corta certinho, mas tenho preguiça)


Os foils vem num potinho, esses são os que eu vou usar: Gold dots, Silver dots e Starbust Blue
Como eu corto...viram?? é uma fitinha de transfer... Nada demais...

2º Passo: Passar uma camada de um esmalte de tom próximo ao foil que você vai usar, pra caso houver  falhas no foil elas não aparecerem e esperar secar.
Esmalte Dourado, prateado e Azul...não vou colocar as marcas porque serve qualquer um

3º Passo: passar a cola por cima do esmalte e esperar até ela ficar transparente, o que leva cerca de 2 minutos...
Ela fica numa cor branca meio translúcida
Quando seca fica assim... Nem parece que se passou

4º Passo: Coloque o lado contrário a estampa na unha e friccione com um cotonete, de leve, na unha.


Esfregar...

de leve o cotonete...

até achar que todos o cantinhos foram cobertos...


5º Quando você achar q passou o foil na unha inteirinha (inclusive nos cantinhos...) descole o foil devagar...

repare que a parte que colou na unha esta transparente...
Eles ficam desse jeito...a estampa passa pra unha e o foil fica transparente... as fotos não estão com legenda...


6º Depois de limpar os cantinhos, é hora do corfix (é um verniz acrílico brilhante)...é tipo um isolante do foil, pra quando você passar o top coat, ele não enrugar...e ajuda a fixar...
Limpar os cantinhos com cuidado, sai facil facil...

as meninas vendem ele em um vidrinho de esmalte

NÃO se assuste se ficar braquinho...

ele seca e fica transparente...demora um tempinho, mas fica

7º Finally!!! Hora do top coat. Bom...foil é meio fresco...o top coat não pode ter tolueno e nem ser de secagem rápida, senão enruga... Então, vou indicar dois ultra brilhos, que eu usei, e deram certo...

minha unha com os top coats: Argento e Colorama...
Os top coats são esses: Argento e Colorama...não os de secagem rápida... existem outros, mas só testei esses dois...hehehe...

***UPDATE:
Fiquei sabendo que os Top Coats da Dote e da Mavala Também funcionam lindamente nesses maravilhosos...

***UPDATE 2:
Acabei de saber também que o conhecido "Roxinho" da Colorama também funciona...bora tentar??

Nenhum comentário:

Postar um comentário