terça-feira, 1 de outubro de 2013

MENTIRAS E VERDADES SOBRE AS UNHAS - 2014

Descubra 10 mitos e verdades sobre unhas

 
Usar esmalte escuro deixa as unhas fortes, retirar as cutículas faz com que elas crescem ainda mais... Quem nunca escutou afirmações como essas no salão de beleza ou em um papo entre amigas? No entanto, nem tudo o que se houve por aí é verdade ou mentira.
SE VOCE É TÉCNICA DE UNHAS EM GEL/MANICURE,E QUER UM LUGAR PARA ATENDER SUAS CLIENTES NA REGIÃO DO AEROPORTO DE CONGONHAS...
    LIGUE!!!
11-995701072...WHATSAPP
TEMOS O ESPAÇO IDEAL PARA VOCE!!
 
VALOR COBRADO PELO USO DO ESPAÇO: 30% DO VALOR COBRADO PELOS ATENDIMENTO A SUA CLIENTE!!Exemplo: Se voce atender uma cliente sua ,cobrar R$100,00,voce nos pagará pelo usa do espaço  R$30,00

 


Selecionamos frases comuns e que ainda geram dúvidas sobre unhas e quem esclarece se são verdadeiras ou falsas é a dermatologista Meire Parada, membro da direção da SBD-SP (Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Estado de São Paulo). Confira:

1. Não se deve retirar a cutícula
VERDADE. A função da cutícula é proteger as unhas e impedir a entrada de fungos e bactérias. Se ela for fina não deve ser retirada. Porém, existem alguns casos em que é recomendado o afastamento da cutícula, como por exemplo: quando a cutícula é muito espessa e acaba ficando mais grossa nas laterais e quando ela cresce colada à unha.

2. Quanto mais se retira a cutícula, mais ela cresce
VERDADE. A retirada não intensifica o crescimento, mas deixa as cutículas mais espessas, o que pode dar a impressão de que estão maiores.

3. Usar esmalte escuro fortalece as unhas
MENTIRA. Não existe relação entre a cor do esmalte e o fortalecimento das unhas.

4. Deve-se deixar as unhas sem esmalte por um tempo para que possam "respirar"
VERDADE. A unha é a continuação da pele com mais queratina. Assim como o restante da pele, ela precisa ser hidratada, especialmente pelo uso contínuo de removedores e esmaltes que a ressecam. Para quem vai à manicure semanalmente, o ideal é retirar o esmalte um ou dois dias antes de pintar novamente e hidratar bem as unhas.5. Acetona enfraquece as unhas
VERDADE. Sim. A acetona é um produto químico com propriedade de remover lipídios, então desidrata e resseca as unhas. Opte por removedores de esmalte que não contenham acetona, pois são menos agressivos.

6. Mancha branca na unha é sinal de falta de vitamina
MENTIRA. Manchas brancas são sinais de traumas, como se fossem bolhas de ar embaixo das unhas. O movimento que a manicure faz com o alicate quando retira a cutícula gera pressão sobre a unha, causando ondulações transversais e pontos esbranquiçados.

7. Lixar a superfície da unha a deixa enfraquecida
VERDADE. Não se deve lixar o leito ungueal, ou seja, a parte superior da unha, pois isso faz com que ela fique mais frágil e quebradiça. Só se deve lixar a ponta.


8. Unhas dos pés curtas e redondas encravam
VERDADE. E se você usar sapatos muito apertados, que façam compressão nos dedos, é ainda pior. As unhas devem ser cortadas quadradas e mantidas em um tamanho ligeiramente superior às laterais dos dedos. Evite também sapatos apertados.

9. Usar base antes do esmalte protege as unhas
VERDADE. A base funciona como uma proteção, evitando que o pigmento do esmalte penetre na unha. Se a base tiver alguma substância ativa, deixa a unha ainda mais forte e protegida.

10. Unhas postiças fazem mal para as unhas
VERDADE. De uma maneira geral, as unhas postiças usam produtos químicos - tanto para serem fixadas, como para serem removidas. Seu uso frequente pode prejudicar as unhas.
Já as unhas que são reconstruidas com gel ou acrílico,quando são alongadas por profissionais técnicos e qualificados;permanecem intactas .
Porque o que estraga as unhas na colocação é o lixar muito as unhas naturais....e no remover também deve ser retirado com material próprio para isso sem puxar ou lixar as unhas naturais....
...Recomendamos os profissionais da Loja/Esmateria "TUDO NAS UNHAS" que fica na Av. Wasghinton Luiz ,5859-dentro do Extra do aeroporto no segundo subsolo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário