quinta-feira, 9 de maio de 2013

DICAS DE COMO GUARDAR ESMALTES DE UNHAS 2013

Como eu guardo meus esmaltes!
por Dani

Eu nunca achei que fosse fazer um post assim, hehehe mas como tem bastante gente me perguntando “Como você guarda seus esmaltes?”, aproveitei a faxina que fiz ontem nas minhas gavetas e tirei algumas fotinhos para vocês…
Não é nada de outro mundo, eu acho que mais vale o jeito de guardar do que, necessariamente, onde guardar.
Eu tenho um móvel especial, de madeira, com gavetas bem compridas, sabe? Ele tem rodinhas, tanto porque, é impossível alguém levar o móvel para algum lugar…é um peso, tipo, sem tamanho!!
Hoje uso esse móvel, com 3 gavetas e mais uma outra gaveta igual, emprestada do irmão desse móvel..e ainda tem esmalte espalhado pela casa e em necessaries.*
*Gente, um pequeno adendo: não é normal ter tanto esmalte assim, tá? Uma pessoa normal não tem tudo isso, por isso, sem espantos ou coisa do tipo. Eu sou louca, fazer o que? E amo muito tudo isso. ? Grata.
Não peguei os esmaltes que estavam nos quartos, no banheiro ou no escritório (sim, tem esmalte espalhado pela casa), então, vai ter coisa faltando nas fotos…mas a ideia do post era só para mostrar as gavetas e algumas dicas para conservação dos esmaltes!
  • Para ver as fotos, clica!!!

No começo da minha coleção (isso há um ano e meio), costumava guardar os esmaltes por marca. Era uma filinha de Impala, outra de Colorama, outra de Risqué…coisa que cabia numa caixa de sapato (eu ainda tenho essa foto, preciso achar para vocês verem a minha caixinha de sapatos.) porque eu não tinha 20 vermelhos da Risqué ou mais de 30 laranjas importados, né? Só que a gama de cores foi aumentando, as marcas foram surgindo e o carteiro todo dia vinha em casa me trazer pacotinhos lindos da gringa…resultado? Nem caixa de bota oversized tava resolvendo minha vida!
Comprei algumas caixas de plástico, daqueles organizadores, tinha 4 daquelas. Mas a felicidade durou pouco (poucos meses)...a família crescia e tinham vários moradores sem teto… e o resultado? Esse móvel, sob medida. Medida errada, né? Muita coisa já não cabe nele e tenho vários esmaltes em novas caixas de papelão. ahahaha – Novamente: não é normal ter tudo isso de esmalte, tá?
Não dá para ter noção na foto…tipo, meu braço, chega só até o meio da gaveta, por exemplo…
Então, com uma familia grande assim, hoje eu organizo por marca e cor…tenho várias cores de várias linhas e super dá para fazer um arco-íris! A foto foi do começo da arrumação, por isso as cores estão trocadas, mas as marcas estão todas juntas: Impala, Colorama, Ana Hickmann, OPI, Chanel, SinfulColors…etc. Então, para me localizar, é até fácil: “quero um vermelho tal da Essie. Ou um vermelho da Colorama.” - vou na fila e pego qual eu quero.
Como eu falei na montagem, tem uma gaveta que eu chamo de gaveta da bagunça que, duhh, tá bagunçada! Lá eu guardo todas as misturinhas, os esmaltes recém-chegados e outros. Mas eu quero logo logo arrumar e deixá-la como mais uma gaveta arrumadinha! 8)
Só Deus, meu marido e meu pé sabem o peso dessas gavetas…uma vez deixei cair em cima do meu pé, ficou roxo um bom tempo e doendo horrores! É uma gaveta bem, mas bemmm comprida que na foto não dá para ter ideia do tamanho…quando a gaveta fecha, se eu quero um esmalte que esteja lá no fundo, preciso tirar a gaveta (e aproveito e faço musculação!!) e coloco lá de novo! hehehe Esse móvel foi a única alternativa que me serviu até hoje. Lembro que comprei um organizador de plástico, com umas 4 gavetas…tive que doar. O negócio simplesmente não aguentou com o peso de uma gaveta e despencou!
  • Esmalte é muito pesado, então, precisa ter um lugar bem resistente para eles todos juntos.
Como eu disse, alguns ainda estão sem teto…fora os que estão espalhados pela minha casa e não quiseram sair na foto.

DICAS PARA GUARDAR OS ESMALTES!
1- Escolha um lugar arejado, seco e que fique na sombra - o sol, umidade e calor fazem com que o esmalte estrague
2- Guarde todos os vidrinhos sempre de pé! Assim você evita que as cores decantem, por exemplo.
3- Se você achar que algum esmalte esteja meio duro, pingue algumas gotas de diluente de esmalte (o óleo de banana, fora que tem o cheiro super forte, pode tirar o brilho e viscosidade do esmalte).
4- Verifique se os vidros estão bem fechados – qualquer abertura nos vidrinhos faz com que seu esmalte fique duro
5- Você pode guardar seus esmaltes em caixas de sapatos estilizadas - encape, faça uma arte legal e crie várias caixas, uma para cada marca, ou quantas forem necessárias! Caixa Risqué, Caixa Colorama etc…
E fora as cores, eu também tenho produtos, né? Esses nem chegam perto da quantidade de esmaltes…mas mesmo assim, é bastante coisa. Usei duas das caixinhas que eu tinha no começo da minha coleção (as outras 2 eu dei para minha mãe…é feio pedir de volta? ahaha)  para organizar as coisinhas que vão desde potes de cremes (esses ficam em outro lugar, esqueci de tirar foto, sorry), passando por bases, top coat e removedores…
Ok, não é normal ter tanta base assim, ok? Mas eu sou louca, repito. Uma boa dica para organizar os produtinhos é pegar caixinha de esmaltes, que normalmente vem com 6 (se não tem, vá a uma perfumaria e peça a caixinha que certamente vai pro lixo por lá) e use para separar as lixas, palitinhos, tubinhos etc…não fica bagunça e para você se localizar entre as coisas é bem mais fácil!
Ufs, então é isso…só um pouquinho de como eu guardo as coisinhas e as cores que eu amo tanto mostrar por aqui! ;)
  • PS: Sim, eu sei que um dia eles vão “morrer”(embora eu os converse conserve MUITO bem) mas enquanto duram, eu os curto muito, ok? E se não tiver cheiro estranho, eu uso até mesmo daqui uns anos…na boa! rs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário