quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

MANEIRA CORRETA DE PINTAR AS UNHAS 2013

Aprenda a Maneira Correta de Pintar Unhas



Fazer as unhas sozinha, em casa, é a realidade de muitas mulheres, seja por causa do orçamento apertado, seja por falta de profissional por perto de sua casa ou pelo simples fato de querer você mesma se ornamentar. Mas, durante o processo em casa muitas vezes ocorrem pequenos “acidentes” como as unhas ficarem todas borradas, formar bolinhas no esmalte ou o esmalte ficar manchado. Mas, saiba que com simples truques e cuidados é possível pintar as unhas  sozinhas e elas ficarem perfeitas.
Aprenda a Maneira Correta de Pintar Unhas 0 Aprenda a Maneira Correta de Pintar Unhas
(Foto: examiner.com)

Dicas e Cuidados para Fazer as Unhas

Comece a fazer suas unhas normalmente, lixando-as no formato desejado, retirando as cutículas e passando uma fina camada de base por todas as unhas.
Aprenda a Maneira Correta de Pintar Unhas 22 Aprenda a Maneira Correta de Pintar Unhas
(Foto: hartfordwomanonline.com)
Seguindo a imagem acima, comece a passar o esmalte no centro da unha, perto da base. Logo após, desça até a base da unha e depois, suba até a ponta, em linha reta.
Volte para a base da unha e suba o esmalte por uma lateral da unha. E em seguida, desça novamente para a base da unha e suba com o esmalte pela outra lateral ainda sem pintar, completando inteiramente a unha com o esmalte. Após fazer isso em todas as unhas, se quiser passe outra camada de esmalte, mas, da mesma forma que você fez da primeira vez. E finalize as unhas com extrabrilho, para garantir maior duração do esmalte.

Para que o esmalte não fique manchado, não retire todo o excesso do esmalte do pincelzinho, na borda do vidro, antes de passar em suas unhas; deixe uma quantidade suficiente para você fazer todo o processo sem a necessidade de molhar novamente o pincel no vidro de esmalte.
Para que ao redor de suas unhas não fique muitos borrões, manuseie o pincel com cuidado e não encostando na pele ao redor das unhas. Preencha toda a unha de forma que não fiquem cantinhos sem esmalte, mas, com a pontinha do pincel, sem encostar na carne em volta da unha.
E para não formar bolinhas no esmalte, nunca faça sua unha em local ventilado, faça em um local onde não entre rajadas de ar e não ligue o ventilador enquanto está esmaltando suas unhas. Quando o esmalte começa a ficar velho, lá pela metade do vidrinho, as bolinhas tendem a aparecer, por isso, se seu esmalte está acabando, provavelmente aparecerá bolinhas, então, compre um esmalte novo. O mesmo vale para a base. Mas, se o seu esmalte está novo, ou quando você acabar de comprar um esmalte, guarde-o na geladeira (pode ser nas repartições da porta) assim, a duração de seu esmalte será ainda maior e não formará bolinhas tão facilmente. E guarde também na geladeira a base e o extrabrilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário