• A cantora Lana Del Rey é uma das fãs das unhas superpontiagudas
Já ouviu falar em ‘unhas stiletto’? Batizadas dessa forma em referência ao finíssimo salto feminino (ou, em bom português, salto agulha), as pontiagudas unhas ainda não são unanimidade. Mas, se depender de divas como as cantoras Lana Del Rey, Adele, Fergie, Rihanna e Lady Gaga, a tendência não vai passar despercebida. Decoradas, clarinhas ou em tons fortes como preto e vermelho, as unhas pontudas são um indício do que pode ser o fim da ditadura da unha quadradinha.

Dicas para unhas longas

1- A unha precisa estar forte, sendo assim, é recomendável o uso constante de base fortalecedora
2- Visita regular à manicure para que ela possa, aos poucos, arredondar as unhas usando a lixa de unha
3- Para hidratar as unhas, recomendam-se os tratamentos noturnos de efeitos são mais profundos
4- Paciência. Esta é a palavra-chave para quem quer ter longas e belas unhas. “É um processo demorado e muitas clientes tendem a desistir no meio do caminho, mas vale à pena esperar porque fica bem bonito”, diz a manicure Jane Bianco

No Brasil, no entanto, a tendência é tímida. “Não é qualquer pessoa que consegue segurar uma unha dessas porque ela requer manutenção constante. Aqui no salão, a procura ainda é bem pequena”, diz a manicure Jane Bianco, do salão Marcos Proença, de São Paulo. De acordo com a profissional, o segredo do oval perfeito é a paciência. “É importante começar arredondando as unhas quando elas ainda estiverem curtinhas. Não dá para chegar na manicure com longas unhas quadradas e querer transformá-las em redondas que não vai ter o mesmo efeito”, afirma.
Para mulheres em busca de um visual mais clássico, a manicure dá a dica. “Não use esmaltes chamativos porque a unha, por si só, já vai se destacar.” As cantoras Fergie e Adele, por exemplo, já exibiram suas longas unhas em tons de nude. Você também pode brincar deixando a unha mais ou menos "afiada", como a cantora Adele, que exibiu pontas superagudas no Grammy, mas optou por unhas mais ovaladas - mas ainda compridas - no British Awards.
Veja na galeria abaixo como as famosas usam a nova tendência:

Famosas adotam as unhas "stiletto"

Foto 12 de 13 - Lady Gaga canta na festa de Ano Novo em Nova York (31/12/11) Eduardo Munoz /Reuters

Foto 7 de 13 - Fergie canta em show beneficente em Nova York (30/9/11) Dimitrios Kambouris/Getty Images/AFP