"Unhas sustentáveis": Essa moda pega?
Olá meninas, tudo bem?
Baseado nessa onda sustentável, hoje o Tudo nas unhas publicou uma matéria sobre "Unhas sutentáveis", mas
o que seria isso?
Nada mais é do que uma técnica que
utiliza casca de ovo e garrafas pet pintados com esmaltes coloridos.
Após secos, são utilizados para decorar unhas.
Joana D' Arc: Rio +20: Passo a passo de unhas sustentáveis com casca ovo e com garrafa pet
E vocês, o que acharam? Essa moda pega?
Esmaltes ecológicos começam a ter destaque no mundo da moda
por:Ana Salles
A vaidade feminina mais uma vez falou mais alto e, aparentemente, as unhas nuas não foram muita aceitas no mercado. Como solução surgiram os esmaltes eco-friendly, que deixam as unhas lindas e são livres de substancias toxicas. Na verdade, os esmaltes ecológicos já existem há um certo tempo, só que a sua aceitação no mercado sempre foi baixa devido ao número limitado de cores e sua baixa durabilidade. Esta imagem está mudando, ainda bem, pois o mercado atual oferece diversas marcas que disponibilizam cores modernas e clássicas capaz agradar todos os gostos. As linhas de esmaltes ecológicos apresentam uma formula sem as perigosas substancias químicas Além dos esmaltes, as marcas também disponibilizam produtos de tratamento e removedores eco-friendly.
Veja aqui algumas marcas de esmaltes ecológicos e o que difere em suas composições:
RGB Cosmetics: Os esmaltes são livres de substâncias tóxicas como formol, tolueno, e DBP .
Scotch Naturals Watercolors: Os esmaltes desta linha são feitos à base de água (H2O), polímeros acrílicos e corantes naturais. Eles também são 100% biodegradável, vegan, hipoalérgicos, sem glúten, sem perfume, e, é claro, livre de toxinas e de produtos químicos, como formol, tolueno, acetatos de butilo e de etilo. Além de tudo, os produtos não são testados em animais.
Butter London: Esta é a marca favorita entre os designers de Nova York. Já esteve presente nos desfiles de Victoria Beckham, Calvin Klein, Betsey Johnson, Matthew Williamson e Yagal Azrouel. Os esmaltes são livres de formol, tolueno, DPB, e parabenos. Seu diferencial está nas tonalidades com forte pigmentação.
Priti NYC: Os esmaltes desta marca também não são tóxicos e são livres de tolueno, formol e dibutyl phthalate.
Julep: Esta marca também oferece esmaltes livres de substancias toxicas e ainda promete um tratamento ecológico para as unhas. Usuários pela internet garantem que os esmaltes da Julep duram mais tempo que os outros.
Imagens: RBG Cosmetics, Scotch Naturals, Julep
TAMBÉM NA MODA:
The Lexus Fashion Workshop
O resultado foi uma coleção com sapatos, joias e roupas desenvolvidas pelos designers convidados Eddie Borgo, John Patrick, Moss Lipow e Alejandro Ingelmo. Criatividade não faltou. Cada designer seguiu o seu próprio estilo, mas a temática urbana e automobilística acabou predominando.
As peças reveladas no anúncio da Vogue também foram exibidas em uma exposição na Art Basel Miami Beach e depois leiloadas. Todo o dinheiro arrecadado no leilão foi doado para o Council of Fashion Designers of American/Vogue Fashion Found que visa em apoiar novos talentos da moda.
Veja aqui o video de divulgação:
Acessórios sustentáveis por Mary Arantes
E no quesito criar e recriar, os brasileiros não ficam de fora. A designer Mary Arantes que abriu o ultimo Minas Trend Preview Show no final de abril ganhou bastante destaque na mídia pela sua coleção sustentável. A estilista apresentou em seu desfile chapéus excêntricos feitos de jornais velhos. A construção e os detalhes das peças são surpreendentes, pois apresentam uma sofisticação através de materiais rústicos que, ao olhar de perto, tem um ar mais moderno já que os textos dos jornais ficam visiveis. Apesar de serem produzidos com jornais, os acessórios aparentam ser de ótima qualidade e, segundo a estilista, são resistente e duradouros. As roupas também trouxeram tecidos e detalhes feitos de garrafas pet recicladas. Além da coleção eco-friendly, Mary Arantes desenvolveu um cenário sustentável para seu desfile decorando a passarela com restos de tecidos das fabricas das marcas que desfilaram no evento. A ideia da estilista foi mostrar como a indústria da moda pode reutilizar os resíduos gerados por ela mesma. Mary Arantes também usou a passarela como uma forma de divulgar seu projeto de coleta seletiva nas confecções de Belo Horizonte que ela acaba de lançar em parceria com a Fiemg e com a SLU (Serviço de Limpeza Urbana). As pulseiras de couro futurísticas que complementaram os looks ficaram por conta da marca Camaleoa que também merece destaque por sua criatividade nos designs.
Veja aqui um pouco do trabalho da estilista Mary Arantes e da marca Camaleoa
Imagens: Trendland e Agrund
POR: Ana Salles
Moda de aluminio
Esta não é a primeira vez que este tipo de material é usado na moda. Há alguns anos atrás, foi lançada a marca Escama Studio, que produz bolsas e acessórios supercool feitos de anéis de latas. A empresa sediada na California conta com a participação de um grupo de artesãos brasileiros, que adaptou a técnica do crochê para trabalhar com o anél de aluminio. A linha da marca comprova mais uma vez que moda sustentável pode ser bem moderna e até meio rock’n roll.
Imagens: Reprodução
http://www.bubblehunter.com.br/tag/moda-sustentavel/
Nenhum comentário:
Postar um comentário