A
história dos saltos mais cobiçados do momento começou com um
adolescente visionário, um museu e uma placa de advertência. O
adolescente se chamava Christian Louboutin, que, aos 15 anos, nem
sonhava em ser um dia o dono de uma marca com 46 lojas espalhadas pelo
mundo. O museu era o Museu Nacional das Artes da África e Oceania, em
Paris. A placa avisava os visitantes do tal museu de que saltos finos
não estavam permitidos naquele prédio, pois poderiam estragar o chão de
pedra. O desenho era claro: um escarpim riscado por um “X” vermelho. Ao
se deparar com essa proibição, Louboutin ficou incomodado. Teve um
insight que virou seu projeto de vida: transformar mulheres normais em
criaturas poderosas assim que calçassem um belo (e alto!) sapato.
Aprendeu o ofício circulando por maisons francesas de grande prestígio:
Roger Vivier, o criador do salto agulha, Yves Saint Laurent e Chanel. Em
1992, fundou a marca que leva seu nome. Certa noite, olhando um
protótipo, achou que o sapato todinho preto era um tanto sem graça.
Pegou emprestado o esmalte vermelho da assistente e pintou a sola.
Assim, com outro insight de mestre, criou a marca registrada dos
Louboutins, adorados por celebridades como Angelina Jolie e Katie Holmes
e idolatrados por Carrie Bradshaw, a protagonista de Sex and the City,
que os chama de “amantes”. O ateliê de Louboutin fica em Paris, no
prédio vizinho à sua loja da rua Jean-Jacques Rousseau, 21. De vez em
quando, o designer, de 47 anos, aparece por ali para jogar conversa fora
ou autografar sapatos. É possível reconhecê-lo pelos traços orientais e
pelo perfume: 4711 Eau de Cologne. No Brasil, a primeira loja foi
aberta em 2009, no Shopping Iguatemi, em São Paulo. A inauguração de
outra filial, agora no Iguatemi de Brasília, está prevista para este
mês. Dono de um closet com 400 pares de sapatos e incontáveis gravatas,
Louboutin parece ter uma criatividade inesgotável para aguçar os desejos
femininos.
Acho legal essas
histórias de sucesso, de gente que não era nada mas que de repente tem
uma boa ideia, uma visão diferente, um insigth e vira sucesso no mundo
todo, gente que sabe criar e cresce com isso.
Os sapatos são lindos,
maravilhosos, e tudo mais, mas meninas, FALA SÉÉÉRIO, 10.000 reais num
par de sapatos é demaissss!!! E esse modelo Lady Peep Sling por R$
2.850,00? Para quem como eu ainda não pode se dar a esse desfruti... na Arezzo, Schutz, Santa Lolla, etc., nós
encontramos sapatos muito mais bonitos do que esse e que custam 10X
menos, concordam comigo? ...rsrs
MAS SE VOCE QUISER TER AS UNHAS MAIS COMPRIDAS...
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