segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

FAMOSA MANICURE Sophy Robson 2013


Quem costuma folhear as principais revistas de moda já deve ter batido o olho nas unhas das modelos. Por trás de tanta perfeição está a manicure Sophy Robson, considerata uma verdadeira guru no assunto. Nós mesmas já falamos algumas vezes dela, neste post  sobre as unhas decoradas em homanagem às grifes e aqui, sobre o esmalte azul usado por Beyoncé no clipe de “Why Don’t You Love Me“.
Ela também gosta de uma nail art e na galeiria, mostramos algumas das suas criações.Quem sabe admirando as unhas decoradas criadas por esta manicure famosa, você não se inspira para a manicure do final de semana? No site da moça, muitas outras fotos de editoriais de moda, estilos de unhas e maravilhas que só quem é louca por esmaltes  pode entender. E aqui, um vídeo tutorial que te ensina a fazer este modelo de unha decorada de oncinha, com esmalte vermelho e amarelo. Divirta-se!
http://www.sophyrobson.com/

Manicure, rica e famosa

Inovar e estar sempre disponível é a receita de sucesso da inglesa Sophy Robson, que tem entre suas clientes Kate Moss e Rihanna

Carla Falcão, iG São Paulo
É possível ganhar muito dinheiro e virar uma celebridade trabalhando como manicure? A inglesa Sophy Robson responderia que sim. Em menos de 10 anos, a ex-DJ que aprendeu sozinha a fazer suas próprias unhas copiando revistas tornou-se referência no mundo da moda ao inovar no trabalho de manicure. Da participação em desfiles de alta costura, à criação das unhas de grifes famosas como Chanel e Louis Vuitton - um de seus mais famosos trabalhos -, Sophy provou que profissionais autônomos e empreendedores individuais podem não apenas se destacar como também ganhar muito dinheiro.
Dona de um badalado salão de beleza em Londres inaugurado há poucas semanas, ela é requisitada por estilistas como Tom Ford e tem entre suas clientes Naomi Campbell, Rihanna, Kate Moss e Victoria Beckham. Em entrevista exclusiva para o iG, Sophy, que também é conhecida como a “rainha das unhas”, conta o segredo para ser uma empreendedora de sucesso.

Sophy trabalha para revistas como Vogue e Elle, cuidando das unhas das modelos fotografadas. iG: Como foi o início de sua carreira como manicure?Sophy Robson: Venho trabalhando como manicure há dez anos. Comecei treinando nas minhas próprias unhas quando ainda era DJ. Foi nessa época que aprendi sozinha a fazer a unha francesinha copiando o que via nas revistas. Depois, me matriculei em um curso para me profissionalizar e atender minhas primeiras clientes. Depois de dois anos de experiência, comecei a atuar no segmento de moda. 
iG: Qual foi seu primeiro trabalho importante? 
SR: Minha primeira campanha de moda foi para a grife (de sapatos) Jimmy Choo . 
iG: Qual é o segredo para conquistar fama e dinheiro sendo manicure?
SR: É muito simples: eu me mato de trabalhar. Estou sempre postando novidades no meu blog, conversando com clientes ou correndo para fazer as unhas de alguém.
iG: Que dicas você daria para uma profissional de beleza que gostaria de seguir seus passos no segmento de moda?
SR: A maior parte das pessoas não se dá conta de que os negócios e atividades envolvendo o mercado da moda são extremamente exigentes. Não há espaço para amadores. O profissional que atua nesse segmento precisa estar 100% à disposição para trabalhar em qualquer hora, dia ou lugar. Isso significa que você pode ser convidado para um trabalho de uma hora para outra.
Frequentemente, convido jovens manicures para trabalharem comigo em alguma campanha ou sessão de fotos. Algumas me respondem, sem pensar duas vezes, que não estão disponíveis para o trabalho naquele momento. E, quando novas oportunidades não surgem, elas ficam frustradas, sem entender por que não foram mais cotadas para bons trabalhos. Quem quer se destacar precisa lembrar que um trabalho leva a outro. Em determinados momentos, é preciso fazer alguns sacrifícios para se destacar nesse meio.
iG: Qual é a importância da inovação no seu trabalho? Quais são suas principais fontes de inspiração?
SR: Tenho orgulho em poder dizer que estou sempre inovando em meu trabalho. É claro que sou influenciada pelas tendências do mundo fashion, mas estou sempre em busca de algo original, como a ideia de desenhar unhas de grifes famosas, como Gucci e Prada. Quanto mais louca a ideia parecer à primeira vista, melhor. É isso que me motiva e me leva adiante.
iG: Além de trabalhar como manicure, você também dirige um salão de beleza. O que você aprendeu sendo uma empreendedora?
SR: O melhor conselho que recebi foi: “Não abra sua carteira”. As pessoas conseguem literalmente farejar que você está se saindo bem nos negócios e tentam te convencer a pagar para que elas te ensinem a ganhar mais, quando na verdade você pode cuidar de quase tudo sem esse tipo de “ajuda”. Sendo assim, recomendo uma análise rigorosa de cada despesa que se pretende fazer. O empreendedor precisa estar seguro de que aquele gasto poderá efetivamente ajudá-lo a progredir nos negócios.
iG: O que é mais difícil: criar novos conceitos para um trabalho considerado trivial ou administrar um salão de beleza e toda a burocracia envolvida em um negócio como esse?
SR: Criar é a parte mais fácil; sempre tenho ideias. Às vezes, invento algo novo no intervalo de uma sessão de fotos. Administrar um negócio é mais complicado, pois exige a criação de um modelo de negócios em que todos os funcionários devem se encaixar.
iG: Você é conhecida no Reino Unido como “queen of nails” (“rainha das unhas”). O que isso representa para você?
SR: A revista H&M foi a primeira a me chamar assim, em 2009. Isso é muito legal, porque significa que o meu trabalho foi reconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário