terça-feira, 12 de março de 2013

A COR BURGUNDY 2013

POR:http://clubedasesmaltadas.com.br/2012/04/tendencia-burgundy/#.UT9rrFfvh8E

Já ouviram falar em Burgundy? Pois esse nome não sai da boca dos fashionistas. Burgundy  é uma cor, uma tonalidade entre o vermelho e o marrom, também conhecido como vinho ou bordô. O nome esquisitinho vem da cor do vinho tinto Burgundy, da localidade de Borgonha, na França.

A cor foi febre no inverno gringo e vem com tudo para ser hit aqui também.  E pra quem quiser seguir a tendência, aqui vai alguns esmaltes pra vocês arrasarem.

Manu: Quando li sobre o Burgundy, tratei de encontrar o Vermelho Energia esquecido no fundo do meu gavetão. Ele é um vermelho puxando para um grená/bordô, bem cara de esmalte de inverno. Como é mais antiguinho, estava já querendo ficar um pouco grosso e foi um tantinho difícil de esmaltar. Mas consegui com apenas duas camadas e uma de top coat nas minhas unhas curtinhas. Que tal?


Sy: Eu não tinha nenhum esmalte dessa cor na minha coleção e já fazia um tempo que tava querendo usar cores assim… sorte a minha que rolou de fazer esse post. O escolhido foi o  Sarita que a Grasi já mostrou AQUI, queria fazer algo diferente e resolvi usar ele fosco e fazer uma francesinha com o extra brilho e não posso deixar de falar que esse esmalte é lindoooo com brilho!!! Foi bem fácil de fazer essa esmaltação e achei o resultado chique e moderno… amei amei (haha)

Jo: O único esmalte nesse tom que tenho é o Figo, que faz parte da coleção Novo 70 da Impala! Não gosto muito desses tons, mas gostei bastante de usar esse esmalte! Precisou de 3 camadas, porque mancha bastante, principalmente perto das cutículas!

Mara:Eu tenho alguns esmaltes nesse tom, e devo confessar que me dá um pouco de nostalgia essa cor, porque era a cor do meu uniforme praticamente a vida colegial inteira!! O que estou usando é o Don’t Wait Up da L’oréal, duas camadas e estava lindo! Passei Top Coat pra acelerar a secagem!

Gabi: Passei este querido 16 da Andreia que ganhei da minha amiga queridona Michele do Moda na Mão. Ela sempre querida me dá uns presentinhos e este foi o primeiro. Não sou muito fã da cor, mas presente é presente e guardo com todo carinho, viu?! É um esmalte pigmentado, duas camadas. Está sem extra-brilho.

Gabi: e aqui fotos de quando usei o Unconventional da Hits. Coisa mais linda este esmalte. Multichrome que vai do vinho para o roxo, passa pelo alaranjado e azul, é bem louco assim! Acho que cai super bem com a tendência, ele se torna um bordô lindão, duas camadas e está ótimo.
Algumas marcas já tem investido nessa tonalidade para as coleções de inverno, já está presente na coleção Trem da Vida da Impala, e na coleção Talismã da Passe Nati.
E aí bora aderir a tendência?
Beijos

Burgundy é a nova cor queridinha da moda


Burgundy é a nova cor queridinha da moda
Se o pink bombou no verão, é claro que a mania não poderia passar batida na próxima temporada. Só que com os termômetros abaixando, foi-se também a vivacidade do tom, que, com uma pitadinha de sombras escuras, vai tomar conta dos desejos da vez.
Burgundy, já ouviu falar? Passeando entre o vinho e o roxo, a aposta do outono/inverno chega encorpada e sendo notada. Mais sóbrio que seus parentes rosas e vermelhos, o tom é o toque de cor que a produção pede na hora de vestir as muitas camadas típicas da estação! Seja em alguma peça ou no acessório, o burgundy transmite um calor aconchegante no visual, além de adicionar um certo tradicionalismo dos pés à cabeça, muito bem-vindo no tempo gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário