terça-feira, 5 de março de 2013

UNHAS DA SEMANA 2013


Por Mandy e Gabi em Beauté
Mandy :: A unha desta semana foi totalmente inspirada em uma da nossa pastinha de referências lá do Facebook! Já estava querendo fazer algo com flores e achei fofa essa de rosas e listras. A base é o Horizonte Azul, da coleção África à Vista da Colorama. A próxima etapa é fazer as listras brancas, com o White, e de glitter com o Nutty Hat Guy, ambos da ME. Para as rosas, tem que começar fazendo círculos irregulares com o Peach e, após secar, fazer os detalhes com o rosa mais escuro da Kiss. Por último, desenhar as folhas com o Did It On Em e um top coat por cima de tudo.
Gabi :: A vantagem de fazer unhas diferentes é que você consegue usar um mesmo esmalte várias vezes sem enjoar! É o caso do Gold Coin da Revlon, que atualmente é meu esmalte favorito (Champanhe, ainda te amo, ok?). Dessa vez eu quis fazer um degradê de metálico para transparente, mas como não deu muito certo, troquei pelo Cipó da Colorama, uma espécie de nude! Usei a técnica que inventamos aqui. ;)
http://starving.com.br/2012/unhas-de-segunda-33/
Mandy :: Já estava querendo testar a Border Nail, mas minhas unhas estavam muito curtinhas e achei que não ia ficar bacana. Como já estou deixando crescer há algumas semanas, resolvi testar! Quis que ficasse bem sutil, então usei o Cashmere da Colorama e um glitter que comprei na Ricky’s em NY. Fui colando um por um em cima do esmalte ainda molhado. Não dá tanto trabalho quanto parece, foi até rápido. Depois é só passar um topcoat para segurar tudo e pronto! ;)
Gabi :: Dentre todos os tipos de nail art, minhas preferidas são as geométricas! Ok, glitter também. Esta semana quis me arriscar nesse triângulo invertido, que não precisou nem de durex – bastou pintar sujando pra fora da unha mesmo e depois limpar. Mais uma vez, o esmalte branco foi bem chatinho de passar, mas o White on White da Revlon já foi uma grande melhora em relação ao Branco da Impala. O dourado, é meu mais novo esmalte favorito: Gold Coin, também da Revlon.


Mandy :: Já tem um tempo que eu estava querendo fazer uma unha que tivesse inglesinha e meia-lua juntas. Aproveitei aquele esmalte fininho, Gold Glitter, da ME para fazer essa semana! Fiz sem a ajuda daqueles adesivos, mas como o pincel é bem fino, achei tranquilo pintar os traços. Como queria uma unha mais “básica” (oi? rsrs) optei pelo esmalte preto Black da Forever21 como base.
Gabi :: Hoje penei para as unhas de segunda! O problema é que estava usando esmaltes cremosos, que não secavam nunca, e na hora de tirar o durex que servia de máscara, o esmalte saía junto, borrando tudo! Finalmente, acabei optando por um perolado, o Light Pink da Forever21, que tem uma secagem bem melhor! Nos triângulos, usei o Formidable! da MAC.
Mandy :: Estava com vontade de comprar esses esmaltes próprios para Nail Art há um tempo. Eles têm a ponta bem fininha, o que facilita muuuito na hora de fazer o traço. Olhando a Ricky’s esta semana, vi esses da Mattése Elite. Tem várias opções de cores, inclusive de glitter. Optei pelos mais básicos: branco, preto e um glitter dourado. Aproveitei para estreiar nas unhas desta semana. Primeiro pintei todas as unhas de Black da Forver 21 e depois fui fazendo as listras com o Gold Glitter e o White, sem uma ordem muito certa. Acho que descasado fica mais legal! Depois, é só passar um top coat e pronto! :)
Gabi :: Essa semana consegui abandonar os tons pastéis! Ainda bem, porque é muito mais fácil pintar com outras cores. Para hoje escolhi um “polvilhado” de glitter prata quadrado no anelar e polegar e um tom de bordeaux da Urban Decay chamado Wrecked. Adorei esse glitter porque ele fica meio shiny disco ball (♪). Para grudar, basta passar o esmalte incolor e pressionar os grãos na unha. ;)
 
Mandy :: Como ainda estou sem muito material aqui, resolvi pegar esses dois esmaltes mais escuros, um opaco e outro cintilante, para fazer a unha dessa semana. Me inspirei em uma ideia lá da nossa pastinha com referências no Facebook. Para criar este efeito, basta fazer uma máscara com durex. ;) As cores são o Vixen da Revlon e o Vip Status da L’Oréal.
Gabi :: Ainda não consegui tirar os tons pastéis da cabeça, então comprei vários vidrinhos nesses tons! Dois deles foram o Rosa Candy da Impala Fun (que é bem espesso e chatinho de pintar) e o Maltês da Risqué Dogs by Reinaldo Lourenço – Aliás essa linha é toda linda! A ideia foi fazer uma francesinha invertida. Usei o rosa com ponta azul nos demais dedos e, no anelar, azul com ponta rosa. Ficou fofo! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário