segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Esmaltes brancos rejeitados 2012

As manicures confirmam: os esmaltes branquinhos foram completamente abandonados pelas consumidoras. Mesmo nas estações quentes as garotas só querem saber de cores vibrantes nas unhas. Mas eis que a Chanel lançou uma velha proposta.
A cor de esmalte mais aguardada da temporada surgiu bem tradicional, em unhas francesinhas. Como conhecemos, a base do esmalte é transparente e na ponta das unhas é traçada uma linha fina de esmalte branco cremoso. Será que vai ser fácil retomar este conceito de unhas claras?
É fato que o tom neutro nas unhas compromete muito menos a roupa e deixa uma área livre para colorir outros pontos, como por exemplo a maquiagem.
Quem gostou da ideia não precisa abrir mão das texturas. A Risqué lançou cores de esmaltes nudes com efeito metálico. O “Manjar de Tapioca” e o “Cocker” não ficam transparentes e apesar de serem clarinhos deixam um brilho sutil nas unhas. E o mercado acabou de ganhar mais uma marca de esmaltes premium. A Maria Helena Misturinhas Limitadas nasceu em São Paulo, fruto de uma parceria entre uma manicure que criava suas misturinhas exclusivas e a dona de um salão na cidade. Elas trouxeram novas cores, que vão dos clarinhos, passam pelos coloridos vibrantes e chegam no metálico dourado. O fator que levou o produto para a categoria “premium” é a qualidade do esmalte (livre de tóxicos e com bolinha de aço inox para homogenizar o líquido). Testei o mais clarinho deles, o “Camélia”, e logo na primeira pincelada notei que a unha não ficou manchada – defeito que muitos clarinhos leitosos podem trazer. E para não deixar a desejar neste tom neutro, ele também entra nos metálicos com brilho quase furtacor, pois reflete o brilho azulado. Por enquanto a linha da Maria Helena está disponível em alguns salões de São Paulo (os endereços encontram-se no site), mas o resto do Brasil pode encomendar a sua misturinha pelo site Infinita Beleza.

Fotos: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário