quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PARAR DE ROER UNHAS 2012


Roer unhas x dentes

Roer as unhas pode ser um hábito difícil de abandonar — mas se você não abandonar, sua saúde dental pode sofrer muito mais do que a sua manicure.


ALTERNATIVA:
UNHAS EM ACRÍLICO (PORCELANA)LIGUE AGORA E MARQUE SEU HORÁRIO:11-78067283(NEXTEL) COM JU BRANCO
Segundo a Academy of General Dentistry, crianças ou adultos que roem as unhas podem fraturar, lascar ou desgastar os dentes anteriores por conta do estresse causado pelo hábito. E aqueles que usam aparelhos ortodônticos criam para seus dentes um risco ainda maior de reabsorção radicular (um encurtamento das raízes) ou perda dental, uma vez que os aparelhos já expõem os dentes a uma pressão aumentada.
Um estudo no periódico General Dentistry também relatou que pacientes que roem as unhas, mastigam lápis ou apertam os dentes podem apresentar risco aumentado de bruxismo — ação não intencional de ranger ou apertar os dentes que pode causar dor facial, dores de cabeça, sensibilidade dentária, retração da gengiva e perda dental.
Os sinais do bruxismo incluem: dentes com superfícies mastigatórias planas; esmalte dental desgastado, causando extrema sensibilidade; estalos da mandíbula; e impressões dos dentes na língua.
Outros riscos para a saúde dental dos roedores de unhas podem incluir feridas, lacerações dos tecidos gengivais provocadas pelos bordos cortantes das unhas e contaminação por bactérias de outras partes do corpo levadas à boca e da boca levadas ao leito da unha ou corrente sangüínea.
Os pacientes podem achar que usar um protetor bucal pode deter o hábito e ajudar a evitar mais danos aos dentes. Alguns dentistas também ajudam o paciente a usar técnicas de terapia, como aprender a repousar a língua para cima com os dentes afastados e os lábios cerrados para evitar danos aos dentes.
Visite a página da American Dental Association   na  Internet: www.ada.org/public/topics/grinding.asp para dicas úteis para pacientes com bruxismo.

Perigo de roer unhas

O hábito de roer unhas é conhecido cientificamente como onicofagia, que pode trazer sérias lesões às unhas e também para a região envolta dela, pois há centenas de pessoas que roem a unha que muitas vezes chegam até sangrar.
Segundo especialistas, roer unhas traz consequências sérias como deformidade e até mesmo a destruição definitiva das unhas, pois caso ocorra algum grande dano na unha, ela não pode se recuperar mais, mesmo que a pessoa deixe de roê-la. Há também o problema de infecções bacterianas e virais que podem prejudicar a área do contorno da boca, dos dedos e as cutículas. Infelizmente para os roedores de unha, o hábito de roer unha pode fazer mal ao aparelho digestório da pessoa, sendo que as bactérias podem causar infecções na garganta e nada ao estômago e ao intestino, por exemplo. Há atualmente diversos esmaltes com gosto ou receitas caseiras para afastar a unha da boca, sendo que os métodos caseiros nem sempre funcionam, pois causam apenas aumento da ansiedade do indivíduo, diz uma especialista.
O tratamento requer acompanhamento psicológico, pois a maioria das causas são principalmente a ansiedade, sendo que roer a unha é o método para aliviar essa ansiedade. Segundo os especialistas, quando não é utilizado o esmalte, por exemplo, a pessoa pode buscar outra forma de aliviar a ansiedade correndo o risco de comer mais, ingerir diversos calmantes, jogar e até mesmo beber em excesso. 
ALTERNATIVA:
UNHAS EM ACRÍLICO (PORCELANA)LIGUE AGORA E MARQUE SEU HORÁRIO:11-78067283(NEXTEL) COM JU BRANCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário