sábado, 21 de julho de 2012

ART NAILS

Eu nunca havia sequer cogitado fazer unhas meia lua, mas como a 18ª unha do Desafio das 31 Unhas era essa, tive que me virar. A falta de empolgação aliada às tentativas frustradas só me deixaram com menos vontade de fazê-la.
Pensei em fazer a meia lua tradicional, muito utilizada pela Dita Von Teese, ou até mesmo essa combinação de uma francesa linda, mas não consegui fazer o contorno redondinho e fiquei desbundada.
Daí achei uns adesivos diferentes e fiz minha meia ponta.
Eu tentei usar adesivos tradicionais de francesinha, mas além deles não fixarem direito, não eram curvados o suficiente para dar o formato arredondado que eu queria.
Encontrei adesivos de francesinha “pontudos” nas minhas coisas e resolvi fazer com eles. Aproveitei que estava usando o Glitter Shine (Hits) sobre o Metalic Shine (Hits) e usei ele como “base”.
Colei o adesivo por cima do esmalte, assim:

E então passei uma camada de esmalte preto. Nas unhas que removi o adesivo em seguida de passar o preto deu mais certo, nas que demorei um pouco mais, fiz caca (como dá pra ver bem no dedinho). O ideal é retirar em seguida ou esperar o esmalte secar bem.
Quatro camadas de esmalte mais top coat deixaram a unha bem grossa, ainda mais com esse glitter esburaquento.

No fim achei a ideia boa, mas minha execução foi fail. Se tivesse usado um esmalte cinza talvez os defeitos ficassem menos evidentes xD
Achei muito estressante e não pretendo repetir nesta vida. Apesar de ter visto diversas combinações de cores legais, o que mais gostei na minha foi a ponta triagular, por isso ela é a minha favorita, mesmo mal feita. heuaheuea.
Também não sei onde encontrar os adesivos diferentes, esses eu ganhei da minha cunhada, mas dá pra bolar outras coisas divertidas com eles. Aceito sugestões :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário