domingo, 22 de julho de 2012

BORDER NAILS ...UMA TÉCNICA


Notei que cada vez mais está se propagando em sites gringos uma manicure de revirar a cabeça: a da borda contornada de preto. Achei meio estranho, mas… notei que bastante gente curtiu! Então bora tentar? Vamos lá:
Não vou dizer que não pensei duas vezes em fazê-las… pensei umas 20 - meeeeeedo - hahaha - achei diferente demais da conta da primeira vez que vi! Mas, nas unhas, é outra coisa… gostei demais! Não consigo parar de olhar para minhas unhas!
  1. Pinte as unhas normalmente com a cor de base. Deixe secar bem;
  2. Com o próprio pincel do esmalte preto, comece contornar as unhas pelas laterais, com as mãos firmes (é a primeira camada de preto, não se preocupe em ser tão precisa!);
  3. Termine de contornar as unhas, acompanhando o desenho delas (é normal borrar e sujar bastante as laterais, relaxe…  se quiser, proteja as laterais com fita crepe ou durex para facilitar na hora de limpar);
  4. Dê o acabamento no contorno das unhas, dessa vez se preocupando em deixar o desenho uniforme e arredondado nos cantos;
  5. Espere secar bem, para passar o extrabrilho (Cuidado! O esmalte preto deve estar seco o suficiente para não ser arrastado pelo extrabrilho!);
  6. Passe uma leve camada de extrabrilho e limpe os cantos! Prontinho!

Meninas, tentem deixar a borda mais fininhaaaa! Como não usei nenhum pincel de “nail art” nem nada específico, não consegui! Mas se tiverem o dom, fica mais bonito (só não deixe fino demais)!
Tem um “q” meio de história em quadrinhos, não acham? Não? Sei lá, eu achei!
Esse contraste todo com o preto só torna o Sweet Mint (da coleção de Inverno 2012 da Pop Up Store) mais impressionante. Agora, sem dúvidas, não há verdinho mais lindo, fofo e que chame a atenção do que esse!


Torci muito o nariz no começo, mas no final achei muito legal! E também tô encantada com o anelzinho de Castelo que recebi um dia desses de presente Cute Factory. Fofinho demais!
Bom, voltando às unhas, acho que esse design contornado fica bom com branco, rosinha claro, amarelinho… ou seja: cores claras, mas bem intensas! E também fica mais interessante em unhas ovais ou redondas (eu lixei um pouquinho as minhas, pois uso unhas retas há séculos - não tive coragem de arredondá-las totalmente!).
De todas as manicures que já mostrei aqui no blog, com certeza essa é a mais excêntrica! E aí, vocês dizem sim ou não para as “Border Nails”?
Eu digo: talvez! Hehehe!
por Joyce Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário