sábado, 21 de julho de 2012

TATUAGEM PARA AS UNHAS

Quem nunca pensou em usar tatuagem de chicletes para decorar as unhas? Eu que não tenho talento nenhum para nail art sempre cogitei a possibilidade. Para a alegria das loucas por esmaltes, a empresa Tatuagem Mania resolveu por no mercado decalques desenvolvidos especialmente para as unhas.

Quando digo que os decalques foram desenvolvidos especialmente para unhas, me refiro ao formato e aos desenhos, pois acredito que a fórmula à base de goma seja a mesma usada nas tatuagens que encontramos de brinde em doces.

Bom, recebi algumas cartelas de decalques da Tatuagem Mania e escolhi para o teste inicial uma estampa de unha inteira com plantação de tulipas. A aplicação é bem simples, a goma é transferida com a ajuda de água para a unha já esmaltada (usei só uma base incolor), depois disso, é só esperar um secar um pouquinho, retirar os excessos com a ajuda de um palito e aplicar top coat. Segui esse passo o passo aqui, indicado pela Tatuagem Mania.

Com o top coat, a estampa durou inteira nas minhas unhas por 2 dias. Pouquinho, né? :(
Achei muito mais rápido aplicar esses decalques do que esmaltar as unhas. O processo não exige habilidade nem cuidado, e o manuseio do papelzinho com a goma é fácil, diferente dos adesivos no estilo Tenshi que grudam em tudo.

Pra compensar a aplicação mega fácil, a limpeza da goma nas cutículas e cantinhos dá vontade de chorar. A acetona não “derrete” a goma como faz com o esmalte, ela só vai “embolando” a muito custo o decalque da pele. Mas isso só é problema nas tatuagens de unha inteira, aquelas com pequenos detalhes (frutinhas, estrelinhas etc.) ficam livres dessa etapa.
Não gostei muito da quantidade de detalhes nas tatuagens de unha inteira que recebi, acredito que estampas mais simples ajudam no entendimento do desenho. Muita gente só enxergou uma plantação de tulipas nas minhas unhas depois que eu contei o que era.

Apesar das resalvas, gostei bastante do produto, acredito que ele seja uma alternativa válida para quem tem vontade de decorar as unhas mas não tem “talento”.
As tatuagens temporárias para as unhas estão disponíveis para venda no site da Tatuagem Mania. Cada cartela possui 12 desenhos iguais e custa baratinho, só R$2,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário