domingo, 22 de julho de 2012

´BRANCAS E OMBRÉ + TÉCNICAS


Ombré Nails: como fazer!
por Dani
Foi só eu falar nesse post aqui que a técnica de “ombré nails” era a mais pedida no lounge da Risqué na SPFW que eu fiquei morrendo de vontade de testar em mim. Eu torci o nariz à primeira vista (e muito) porque, né? Eu e nail art não temos um relacionamento feliz hehehe, mas se você parar para pensar a ombré, por mais que seja uma arte, passa a ser apenas uma frescurinha em cima do seu esmalte e por isso que me deu “faniquito” para testar em casa.
Foi só eu terminar de limpar os cantinhos para dizer: “Fácil assim??” E eu não parei de olhar minhas unhas até agora. O resultado fica tão meigo e fofo que é impossível não ter, pelo menos, vontade de fazer.

Claro que para começar fui devagar com as cores e escolhi tons bem clarinhos e que não chamassem tanto a atenção mas que dessem um resultado bonito. Aliás, acredito que esse seja o ” segredo”  da ombré ficar legal: saber escolher as cores. Elas precisam ficar harmoniosas entre si e causar aquela sensação de harmonia, sabe? Porque não é legal ver uma ombré toda “fantasiada”. O que era para ser uma frescurinha acaba sendo um desastre. Quero fazer mais pra frente um post com possíveis combinações, mas é só brincar com tons que não tem erro. Combine o roxo com lilás, laranja com amarelo, cinza com preto…aliás, nesse técnica, dourado e prateado acabam sendo coringas e vão bem com quase tudo.
Como eu disse, escolhi tons claros. Para a base da unha usei o Paris da Risqué (2 camadas) e quis pontinhas bem tradicionais mesmo: douradas claras e cromadas e então fui de Gold Dust, da Blant Colors.
É um absurdo de fácil, olha só:
Você precisa de habilidade quase zero hehe – fiz rapidinho e já arrematei algumas dicas para passar pra vocês, como por exemplo dar batidinhas com a esponja em um papel antes de aplicar na unha: eu fiz direto no começo (com bastante esmalte na esponja) e o resultado ficou quase que invisível…parecia que eu tinha errado a pintura do dedo e desistido no meio rs (isso foi na mão direita, na esquerda eu já tinha pegado o jeito!)
Eu achei que ficou bem fofinho e tô usando há três dias (olha como tô atrevida!!) Certamente que vou repetir várias e várias vezes e vou brincar bastante com os tons.
  • E vocês? Gostam ou detestam? Se tentarem, me contem a combinação que escolheram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário