sexta-feira, 13 de julho de 2012

Deixar as unhas muito longas


Por Carolina Gonçalves
 

Foram horas de arrumação até que tudo ficasse pronto para você sair de casa: roupa, cabelo e maquiagem cuidadosamente planejados. Olhando no espelho, no entanto, parece que há alguma coisa errada - algum detalhe parece que destoa de todo o visual. Já se sentiu assim? A culpa pode ser de pequenos deslizes de beleza que, embora pareçam bobos, podem abalar a sua autoestima. Todo cuidado é pouco para que a produção não fique exagerada ou desequilibrada. Aproveite as dicas de especialistas para compor um visual de ninguém colocar defeito e que vai te deixar mais confiante: 

Deixar as unhas muito longas

Além de não ser nada elegante, deixar as unhas muito compridas pode ser prejudicial à pele. "Qualquer coceira quando se tem as unhas longas pode causar escoriações e feridas", explica a dermatologista Renata Domingues, do Rio de Janeiro. Segundo a especialista, o ideal é que as unhas tenham entre dois e três milímetros a partir da pele do dedo. 
CONTATO PARA OS CURSOS:11-78067283-MÓDULOS A PARTIR DE R$100,00
mulher cortando as unhas - Foto: Getty Images

Cortar as unhas em público

Ninguém precisa saber que as suas unhas estão pedindo um corte. Dá para reservar um tempinho e fazer isso no banheiro da sua casa. De acordo com a personal stylist Bia Kawasaki, de São Paulo esse hábito é pouco higiênico e não passa uma boa imagem. "Sejam unhas das mãos ou dos pés, o ideal é fazer isso em um ambiente privativo", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário